sábado, 20 de dezembro de 2008

30 Seconds To Mars


Os 30 Seconds to Mars começaram com os irmãos Jared e Shannon Leto, e foram formados em 1998.

O primeiro CD com o título homónimo da banda, foi produzido apenas pelos irmãos Leto, em 2002. Um tempo depois, apareceram Matt Wachter e Solon Bixler. Os integrantes da banda foram influenciados principalmente por bandas como Pink Floyd, KISS e Alice Cooper.

O nome da banda é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estariamos à alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.

Solon saiu da banda por motivos injustificados. Tomo Milicevic, que já conhecia Shannon há 6 anos, e era um grande fã da banda. Um dia eles perguntaram se Tomo gostaria de integrar os 30STM. Ele aceitou, e hoje é o guitarrista.

No fim de 2003, durante uma turné pela África do Sul, Jared escreveu 40 canções e em Agosto de 2005, 12 das composições foram parar ao CD "A Beautiful Lie", que foi gravado não só na África do Sul, mas também em mais 4 continentes e 5 países diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. O novo CD fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. É a história do que é ser humano". Todas as canções foram escritas por Jared, menos From Yesterday, Savior e The Battle of One, que foram escritas pelo resto da banda. Hunter é uma canção cover de Björk. O CD não foi só produzido pela banda, mas também pelo produtor Josh Abraham.

Em Outubro de 2007, após a banda de Leto ter atuado em seu primeiro show no Brasil, realizado no Tom Brasil em São Paulo, Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de plástico e vitamina C, causando muita polêmica.[1][2] As luvas de latex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que usam para dar autógrafos são de tinta permanente, e dificilmente saem das mãos. A vitamina C faz parte de um tratamento de Jared Leto, pois contraiu Gota após o brusco emagrecimento resultante do filme Chapter 27, em que desemprenha o papel de Mark David Chapman

Em 15 de Fevereiro de 2008, os 30 Seconds To Mars estrearam-se em solo português, com um concerto completamente esgotado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A abertura esteve a cargo dos Qwentin. [3] E Jared Leto referiu «o concerto no Coliseu foi o melhor da digressão europeia».

A 3 de Maio de 2008, os 30 Seconds To Mars deram o seu segundo concerto em solo português, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A abertura esteve a cargo dos F.E.V.E.R.. Apesar dos iniciais problemas de som, o espectáculo decorreu com toda a sumptuosidade a que a banda nos habituou.

A banda encontra-se de momento a preparar o seu 3º album.

  • Por que 30 Seconds To Mars?

“Para nós o nome 30 Seconds To Mars tem um pouco a ver com o espaço, o universo ou qualquer outra coisa relacionado a isso. É um nome que trabalha diferentes níveis. E mais importante ainda, é uma representação do nosso som. É uma frase musical, sugestiva, cinematográfica e inspiradora.” “Na verdade, o nome vem de uma tese que eu achei num site de um professor de Harvard. E uma das sessões da tese foi intitulada de 30 Seconds To Mars, e ele dizia que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.” - Diz Jared

Nenhum comentário:

Postar um comentário