sábado, 20 de dezembro de 2008

30 Seconds To Mars


Os 30 Seconds to Mars começaram com os irmãos Jared e Shannon Leto, e foram formados em 1998.

O primeiro CD com o título homónimo da banda, foi produzido apenas pelos irmãos Leto, em 2002. Um tempo depois, apareceram Matt Wachter e Solon Bixler. Os integrantes da banda foram influenciados principalmente por bandas como Pink Floyd, KISS e Alice Cooper.

O nome da banda é inspirado no mundo contemporâneo, sugerindo que estariamos à alguns segundos para escapar desse ar mundano. Marte sempre foi uma imagem iconográfica, por ser um planeta próximo do Deus Romano da Guerra.

Solon saiu da banda por motivos injustificados. Tomo Milicevic, que já conhecia Shannon há 6 anos, e era um grande fã da banda. Um dia eles perguntaram se Tomo gostaria de integrar os 30STM. Ele aceitou, e hoje é o guitarrista.

No fim de 2003, durante uma turné pela África do Sul, Jared escreveu 40 canções e em Agosto de 2005, 12 das composições foram parar ao CD "A Beautiful Lie", que foi gravado não só na África do Sul, mas também em mais 4 continentes e 5 países diferentes. "No primeiro CD, nós criamos um mundo e escondemo-nos por trás dele." disse Jared. "Com A Beautiful Lie, era hora de cuidar um pouco mais dos assuntos pessoais. O novo CD fala sobre brutalidade, honestidade, o crescer e o amadurecer de cada um, mudança. Uma viagem emocional, a história da vida, amor, morte, dor, alegria e paixão. É a história do que é ser humano". Todas as canções foram escritas por Jared, menos From Yesterday, Savior e The Battle of One, que foram escritas pelo resto da banda. Hunter é uma canção cover de Björk. O CD não foi só produzido pela banda, mas também pelo produtor Josh Abraham.

Em Outubro de 2007, após a banda de Leto ter atuado em seu primeiro show no Brasil, realizado no Tom Brasil em São Paulo, Jared Leto solicitou dois acessórios inusitados em sua lista de exigências para uma entrevista com os fãs: luvas de plástico e vitamina C, causando muita polêmica.[1][2] As luvas de latex são usadas pelos membros da banda, pois as canetas que usam para dar autógrafos são de tinta permanente, e dificilmente saem das mãos. A vitamina C faz parte de um tratamento de Jared Leto, pois contraiu Gota após o brusco emagrecimento resultante do filme Chapter 27, em que desemprenha o papel de Mark David Chapman

Em 15 de Fevereiro de 2008, os 30 Seconds To Mars estrearam-se em solo português, com um concerto completamente esgotado no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. A abertura esteve a cargo dos Qwentin. [3] E Jared Leto referiu «o concerto no Coliseu foi o melhor da digressão europeia».

A 3 de Maio de 2008, os 30 Seconds To Mars deram o seu segundo concerto em solo português, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A abertura esteve a cargo dos F.E.V.E.R.. Apesar dos iniciais problemas de som, o espectáculo decorreu com toda a sumptuosidade a que a banda nos habituou.

A banda encontra-se de momento a preparar o seu 3º album.

  • Por que 30 Seconds To Mars?

“Para nós o nome 30 Seconds To Mars tem um pouco a ver com o espaço, o universo ou qualquer outra coisa relacionado a isso. É um nome que trabalha diferentes níveis. E mais importante ainda, é uma representação do nosso som. É uma frase musical, sugestiva, cinematográfica e inspiradora.” “Na verdade, o nome vem de uma tese que eu achei num site de um professor de Harvard. E uma das sessões da tese foi intitulada de 30 Seconds To Mars, e ele dizia que nós estamos literalmente a 30 segundos de Marte.” - Diz Jared

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

3 Doors Down


3 Doors Down (também conhecida como Three Doors Down) é um banda de rock alternativo e pós-grunge dos Estados Unidos, originária da cidade de Escatawpa, Mississippi formada por Brad Arnold (vocal e bateria), Matt Roberts (guitarra) and Todd Harrell (baixista). A banda assinou com a Universal Records depois do sucesso de sua música "Kryptonite". A banda vendeu mais de 15 milhões de cds pelo mundo desde seu primeiro album, The Better Life, que foi lançado em 2000. Eles fizeram cerca de 300 shows por ano e dividiu palco com outros artistas como Tantric, Lynyrd Skynyrd, Staind, Nickelback, Alter Bridge, Breaking Benjamin, Econoline Crush, Hinder, Seether, Shinedown, Finger Eleven, Daughtry, Jet Black Stare, e Switchfoot.
3 Doors Down lançou seu quarto álbum com o nome próprio da banda em 20 de Maio de 2008. Entrou em 1º lugar na Billboard 200, vendendo 154000 cópias na primeira semana. É a segunda vez consecutiva que a banda é a número 1 depois de
Seventeen Days, como seu quarto álbum também estar na Top Ten. O álbum contém singles como "It's Not My Time", "Train", "Let Me Be Myself" e "Citizen/Soldier", uma música escrita como tributo para a guarda nacional.

Formação atual

Ex-integrantes

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

- Issao Imamura -


Issao Imamura é um mágico ilusionista brasileiro . Nascido em São Paulo, Brasil, neto de imigrantes japoneses, Issao Imamura é considerado um dos Sete Maiores Ilusionistas do Mundo, (reconhecido em numerosas matérias jornalísticas sobre o Festival Internacional de Artistas Mágicos e Ilusionistas do primeiro mundo, ocorrido em 1996, onde Issao tornou-se o primeiro brasileiro da história a fazer parte desse seleto grupo). É o melhor do Brasil e sem dúvida, um dos mais respeitados profissionais da América Latina, não só como o melhor ilusionista, mas também como empresário fundador da maior estrutura empresarial de ilusionismo do Brasil, e uma das maiores do mundo: a ISSAO IMAMURA CORPORATION. Dentre os legados deixados por esta inovadora empresa, estão os “MAGOS DE PRETO”, o primeiro grupo de mágicos criado pelo próprio Issao Imamura, capaz de se multiplicar para atender as necessidades do mercado corporativo, show business e dos projetos sociais. Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Brasil, Issao como ousado empreendedor e visionário, não hesitou em abandonar a tradicional carreira jurídica para investir sua vida numa área totalmente nova e inexplorada no Brasil: a sofisticada arte do Ilusionismo. Este empreendedorismo e ampla visão levaram o ilusionista a receber diversos prêmios, como o “International Quality Service”, por três anos consecutivos (2002, 2003 e 2004) e o “Special Prize“ na última Olimpíada Internacional de Magia (Magic Olympics in Japan), realizada em Tókio, Japão, em 1988. Mas não só os prêmios coroam a carreira do Ilusionista Issao Imamura. Além de incontáveis participações em programas de televisão, é constantemente requisitado para realizar consultorias de efeitos especiais ilusionistas em grandes produções de televisão, teatro, cinema, shows musicais e espetáculos populares como o Carnaval. No ano de 2003, em plena Sapucaí, Issao fez Moisés (interpretado pelo dançarino Carlinhos de Jesus) levitar na Avenida, aos olhos de milhões de pessoas, durante o desfile da mais tradicional escola de samba do país. Essa realização inédita mereceu manchetes nos principais jornais e revistas do Brasil. Além do reconhecimento pela imprensa especializada, é também o primeiro nome na realização de grandes eventos corporativos na América Latina. Em 2006 esteve com sua equipe (e quase meia tonelada de equipamentos) em Bariloche, onde foi a principal atração do 11º. Meeting Internacional, anualmente realizado pelo empresário João Dória Jr., e atingiu o maior contingente de público dentre todos os shows que o evento tem em seu histórico. Em sua platéia contou com a presença dos principais empresários do Brasil e ilustres autoridades do Mercosul, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o Ministro Luis Furlan.
Porém, o grande segredo de Issao não está nos atos, equipamentos ou projetos, e sim na sua filosofia de vida, que baseada na sustentabilidade, está presente em todos os projetos que o Ilusionista aceita fazer, por este motivo seu slogan é: ISSAO IMAMURA, A MAGIA SUSTENTÁVEL! Por este motivo, é o mais requisitado profissional para criar espetáculos que, além de entreterem com sofisticação, conduzem as pessoas a refletirem sobre como transformar o universo ao seu redor. Uma visão única e nobre da arte e da vida mostra que “mágicas não existem”, que o poder da transformação está nas mãos de cada um de nós e todos somos responsáveis por realizarmos nossas próprias “mágicas”. E na tarefa de dirigir, produzir e atuar em complexas produções ilusionistas, são 14 anos ininterruptos dedicados a Issao Imamura Corporation, transformando-o num dos raros especialistas na Arte do Ilusionismo. Issao Imamura como estudioso na arte da mágica e do ilusionismo foi o primeiro artista do mundo a diferenciar a mágica do ilusionismo, sendo o programa Fantástico da Rede Globo, em matéria realizada pela repórter Glória Maria, a divulgar essa diferença. Nessa matéria Issao mostrou pela primeira vez na História a levitação da repórter no terraço do edifício do Conjunto Nacional, em São Paulo, no ano de 1993. No Brasil realizou as maiores superproduções de Ilusionismo até então nunca registradas na história do país: Materializações de gigantes caminhões, helicópteros, levitações e desmaterializações de automóveis (em 1998, na inauguração da casa de espetáculos Via Funchal) e transformações de imagens virtuais em pessoas reais (1994). No ano de 2005 Issao convidou novamente Glória Maria para participar de outra experiência de ilusionismo fantástica em pleno centro da cidade de São Paulo, em frente ao Teatro Municipal de São Paulo. Mais uma vez o programa Fantástico registrou cada detalhe dessa super produção – A Vida Por Um Fio – onde Glória e Issao teriam apenas quarenta segundos para escapar de um contêiner suspenso a trinta metros do solo, o equivalente a um prédio de dez andares. Policiais militares e autoridades do trânsito colaboraram para manter o público a uma distância segura dessa demonstração. Nos meses de Março e Abril de 2007 foi o anfitrião do 1° INTERNATIONAL MAGIC FESTIVAL (casa de espetáculo Canecão no Rio de Janeiro e Tom Brasil em SP), que ocorreu no Brasil. O evento reuniu os 07 maiores mágicos e ilusionistas do mundo em turnê; num acontecimento jamais visto antes no país, com recorde de público em todas a capitais por onde se apresentaram. Para a segunda edição Issao indicou e convidou os artistas e colegas internacionais de profissão, mas devido a sua agenda, não pode estar presente nas apresentações. Em dezembro o ilusionista Issao Imamura acompanhado de uma equipe de quinze pessoas, apresentou o espetáculo “Transformando Realidade, Transformando Pessoas”, na celebração dos vinte e três anos da empresa Odebrecht em Angola. Também em 2007, foi convidado para estar nos EXTRAS do DVD do filme de sucesso mundial - O Ilusionista, estrelado pelo ator norte americano Edward Norton; fazendo comentários inéditos sob o ponto de vista ilusionista e sobre a inteligência estratégica por trás da magia. Suas apresentações possuem conceitos maduros e adultos, e sua linguagem é acessível tanto para o público mais sofisticado quanto para o mais popular. Seus espetáculos não privilegiam apenas o visual, mas principalmente o conceito, que comove e emociona.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

- Elfos

É na península escandinava (formada pela Finlândia, Noruega e Suécia), que encontramos as mais belas descrições dos Elfos, considerados membros de uma antiga cultura, amantes da música, da dança e das artes. Dominam também, os segredos da natureza e de ervas mágicas, conhecem os astros, viajam sobre os raios do sol, podem atravessar qualquer elemento, entretanto, preferem a cercania das águas.Os Elfos só se popularizaram a partir das descrições e imagem do filme "O Senhor dos Anéis", mas eles já faziam parte de mitos e lendas de muitas outras culturas.Estes seres são uma raça ancestral, que quando as tribos humanas primitivas se dedicavam a lutar entre elas, eles já navegavam pelos oceanos e traçavam cartas estelares.Muito embora o homem não creia nos elementais da natureza, isso não impede que esses elementos façam a natureza enlouquecer. Não seriam a multiplicação dos tremores de terra uma advertência dos gnomos? O nascimento de inúmeros furacões, um grito de alerta dos silfos? Os tsunamis, agora tão devastadores, uma reação das ondinas e das nereidas? E os incêndios florestais da atualidade, uma condenação das salamandras?O homem atual, tão sábio e poderoso, poderá agora encontrar solução para esses problemas que ele mesmo criou? Para quem não crê em magia, mas só na ciência e em seu convencimento político, vai ser bem difícil conter a fúria da natureza, pois os devas da natureza não são previsíveis e muito menos corruptíveis, não se vendem, nem aceitam receber "mensalões", estão pouco ligando para o poder ou para riqueza material. Os elementais só nos ajudarão se também forem ajudados, se tivermos como meta, assim como eles, a preservação da vida.Os elfos possuem mãos e pés grandes em comparação ao resto de seu corpo. Suas pernas são extremamente finas e apresentam orelhas e narizes pontiagudos. Suas bocas também são muito largas. Já sua pele é geralmente rugosa, mas sua cor vai variar segundo a tribo que pertence. Eles são de uma natureza intermediária entre o homem e o anjo, apresentam espírito inteligente e curioso, corpo fluídico e são mais visíveis no crepúsculo.Os elfos da tradição escandinava e celta medem cerca de 25 a 30cm. Entretanto, não são todos iguais, pois alguns são conhecidos como elfos de luz e outros como elfos escuros. Os elfos luminosos possuem o corpo transparente e, como tais, podem atravessar qualquer corpo sólido. Inclusive podem demorar-se sobre o fogo, sem que esse chegue a afetá-los. Os elfos, portanto, podem viver no interior de qualquer lugar, mas preferem construir suas casas, muito ocultas e saindo somente a noite para evitar de serem vistos.Os elfos escuros são em maior número que os luminosos e habitam o interior dos troncos das árvores, em cujas imediações adoram viver. Mas como também são amantes da música, podem ser vistos nas correntes dos rios, no mar e nos saltos das cascatas, que possuem seu próprio ritmo. Dos sensuais lábios dos elfos, desprendem-se doces canções, que encantam os ouvidos de qualquer mortal.A organização élfica varia dependendo de cada povoação que estão dispersas pelo mundo inteiro e vão desde pequenos assentamentos até grandes cidades. A estrutura social de cada povoado dependerá de diversas opções, normalmente são governados por um conselho de sábios, feiticeiros e militares ou algum regente. Os elfos possuem uma variedade de ocupações que vão de guerreiros a agricultores e até construtores e guardiães das portas do céu. Destacam-se ainda pelo grande conhecimento sobre artes.Todas as cidades élficas são dotadas de grande beleza, pois são seres muito habilidosos em todas as tarefas que empreendem. Seus gostos são refletidos em suas obras e suas casas. Se interessam pela beleza da natureza, pela dança, pelo canto e pelo jogo. Não fazem amigos com facilidade, pois são muito reservados. Procuram manter-se afastados dos humanos.Os elfos são temidos por outras raças, pois são excelentes guerreiros e caçadores. Acreditam que qualquer forasteiro é um inimigo em potencial, que poderá roubá-los e enganá-los. Entretanto, os ataques dos elfos contra inimigos, raramente são sangrentos.Exatamente igual as fadas, os elfos desempenham um papel no equilíbrio, na saúde e no crescimento das plantas. Enquanto os gnomos cuidam da semente subterrânea, as fadas do broto da planta fora do solo, os elfos cuidam de que o sol a toque e do mecanismo da fotossíntese.Os elfos recebem os nomes de: "nis" na Alemanha, "nis-god-drange" na Dinamarca e Noruega, "tylwithes" na Inglaterra, "duende" na Espanha, "esprit follet" na França. Na Escócia se distinguem os "dun-elfen" (elfos das dunas), os "berg-elfen" (elfos das colinas), os "munt-elfen" (elfos das montanhas), os "wudu-elfen" (elfos dos bosques) e os "woeter-elfen" (elfos das águas). Na Irlanda são conhecidos com o nome de "Daoine Side", os "habitantes das colinas das fadas", pois esses espíritos ocupam, se diz, magníficos palácios subterrâneos dissimulados nos interior dos verdes montes das pradarias irlandesas.Com o passar dos séculos, o povo dos elfos e dos homens se afastaram progressivamente um do outro, evolucionando em universos separados e paralelos que só se encontram excepcionalmente. Espera-se que um dia, os elfos saiam de seus esconderijos subterrâneos e estabeleçam uma nova aliança com os homens, no seio de uma natureza reencantada.Os elfos, segundo as crenças celtas, raptam e deixam prisioneiros em seu reino os homens.O mais simples dos mortais que tenha ocasião de conhecer o País dos Elfos, jamais vai se recuperar, pois dizem que a experiência é tão deslumbrante, fazendo com que a vida humana não seja mais interessante. Isso deve-se, por serem os elfos os mais perfeitos músicos e dançarinos que aos olhos e ouvidos humanos não existe nada mais belo de ser visto e ouvido na terra.Os elfos não são seres que possam ser subjugados para se obter algo, pois sua natureza é bem diversa dos outros elementais. Eles são muito independentes e jamais alimentarão desejos humanos torpes e egoístas. Para entrar em contato com os elfos, deve-se dirigir a lugares onde costumam habitar: bosques, dólmenes, templos abandonados, rios, lagos, lugares que não costumam ser visitados pelos seres humanos. Ao se chegar ao local, deve-se sentar-se no solo ou em uma pedra e chamá-los com amabilidade. Se for possível, deve-se recitar algum poema, realizar um rito ou cantar uma canção élfica. Pode-se também levar alguns presentes como doces, cervejas, etc. Não peça nada, apenas desfrute da mágica companhia dos elfos. Se conseguir despertar atenção, já será uma grande vitória.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

- Reino das Fadas


A fada é um ser fantástico, que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos para evitar malefícios, desfazer encantamentos ou feitiços provocados pelos seres do mal. Surge nas situações de perigo, nas dificuldades amorosas, nas aventuras imprevisíveis e, sobretudo, no combate às bruxas.Sua forma é a de uma linda mulher. Algumas têm asas de borboleta. Seu vestido é esvoaçante e costuma trazer uma tiara na cabeça com uma estrela luminosa. As mais antigas trazem também uma varinha de condão, com poderes mágicos.Sua aparição é súbita e, ao desaparecer, torna-se invisível, seu estado normal. Os lugares mais fáceis de encontrar uma fada são os bosques e florestas, as hortas, quintais e jardins, as ruas com árvores e flores, as praças com fontes de água. Nas casas ela gosta de ficar nas cozinhas e perto de sofás macios. Habitualmente come pouco, gostando muito de arroz, couve-flor e salada de alface.Adora pudim de leite, bolo de chocolate, manjar branco e algodão-doce. Sente-se mal com comidas temperadas com pimenta-do-reino, cebola e muito sal. Não gosta de acordar cedo e se distrai ouvindo música ou brincando de roda. De resto, é excelente bailarina. Fadas podem ser de vários tipos: há as fadas dos bosques, que cuidam das plantas, flores e animais selvagens; as fadas dos campos, que protegem as colheitas dos camponeses; as fadas das montanhas, que controlam os ventos e as neves; as fadas das profundezas da terra, que cuidam dos tesouros secretos da humanidade . - Dília: a fada da lua. Dília é uma fada que vive à noite.Curiosa, costuma sair do oco de sua árvore e visitar humanos nas noites de lua cheia. Dília adora música; por isso, às vezes assume a forma de uma jovem para divertir-se em festas e bailes. Quando deseja dançar, Dília canaliza a força do luar e materializa-se tornando-se a mais encantadora das bailarinas. Todos os que a viram jamais esqueceram sua graça e elegância. Diz-se em vários países que fadas se comunicam por meio de um idioma próprio, imcompreensível para os adultos e perfeitamente familiar para as crianças. Assim, quando percebe que uma criança está assustada com a noite, Dília sussurra suas estranhas canções nos ventos, e a criança escolhida começa a cantarolar melodias desconhecidas, palavras inexistentes em sua língua, que misteriosamente, lhe trazem alegria e bem-estar. Fadas levam sorte e felicidade aos lugares por onde passam.

domingo, 14 de dezembro de 2008

- One Day


Era 1:48 da manhã , de um domingo... estava eu sem conseguir dormir , quando resolvi ir à cozinha pegar algo para comer .
Abri a dispensa e peguei uma passatempo , fui pra sala , e de repente , me deparei com um ser 'pequenino' correndo pela casa , ele era tão pequeno , mas tão pequeno , que cabia em uma das minhas mãos , era gordinho também , e de barba branca , tão fofinho *__*

Naquela hora eu vibrei de alegria e corri atrás dele , mas ele sumiu T.T

Deixa , eu nem queria mesmo tá ? ú.ú

Mas eu vi , FATO (:

Mas também não é a primeira vez que eu vejo .

Não é todos que tem essa sorte né ;)

sábado, 13 de dezembro de 2008

- Torta de Maçã dos Duendes -



Faça esta deliciosa torta. Ela espalha a alegria e filtra a negatividade.

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo 1/2 xícara de aveia 1 xícara de açúcar mascavo 3 colheres (sopa) de glicose de milho 1 xícara de açúcar branco 1/2 xícara de suco de laranja 1/2 xícara de água 1/2 colher (chá) de canela 1/2 colher (chá) de noz-moscada 3/4 de xícara de manteiga 1/4 de colher (chá) de baunilha 1 maçã descascada e cortada em fatias bem finas raspas de casca de laranja

Modo de fazer:
Misture a farinha de trigo, a aveia, o açúcar mascavo e a manteiga. Faça uma massa lisa e homogénea, separando e reservando um pouquinho da massa. Num outro recipiente, misture o açúcar branco, o sal, a glicose de milho e o suco de laranja já misturado com a água. Leve ao fogo e acrescente a baunilha, a noz-moscada, a canela, a maçã e misture bem. Deixe cozinhar e retire do fogo. Unte uma forma com manteiga e farinha de trigo e forre-a com a massa. Coloque por cima a massa feita com as maçãs e tampe com a massa reservada, cobrindo tudo muito bem. Asse em forno quente por cerca de 45 minutos. Bom apetite!!!

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

- True or False ?

Alguém lembra dos desenhos da Branca de Neve e os sete Anões? Será que se tratou apenas de uma fantasia do autor, ou será que tem algo muito mais abrangente e real... será que Walt Disney não teve alguma intuição mais profunda, alguma experiência ‘diferente’, que o permitiu apresentar ao mundo todo esta belíssima historia em quadrinhos, chegando ao ponto de crianças e adultos sentirem como que algo real poderia estar por baixo de tudo? Sei perfeitamente que muitos leitores poderão torcer o nariz ao ler este artigo, mas fica a critério de cada um a possibilidade de entrar no espirito do texto. Muitos de nós sabemos que principalmente as crianças vivem conversando e brincando com esses minúsculos anãozinhos muito bem humorados e multicoloridos, principalmente quando em contato com a natureza e locais onde existem muitas flores. Talvez todos nós tenhamos estes registros maravilhosos que se encontram esquecidos nas paginas distantes do livro de memórias de nossa vida. Os mais variados compêndios de ciências ocultas nos relatam que os Gnomos fazem parte e respondem pelo Reino Mineral e que tem condições de transmutar a matéria pertencente a este Reino, transformando, por exemplo, rocha em cristal. Os Duendes são os responsáveis pelo Reino Vegetal, onde operam, cuidando dos ciclos de renovação e crescimento, exercendo sua influencias nas plantas, nas flores e nos cultivos em geral, tendo inclusive o poder de controlar todas as variações climáticas. Dentro daquilo que podemos considerar sua área de atuação, eles conseguem realizar curas vistas como milagrosas ajudando o ser humano e principalmente as crianças.



quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

- Os pequenos elementais


O mundo dos duendes, gnomos, fadas, ou seja, de todos os elementais da natureza, é tão antigo quanto a própria terra. E, embora, muitos teimem em negá-los, eles são tão reais quanto os anjos e os espíritos.Eles existem em suas próprias dimensões e exploram nossos domínios, sem termos possibilidade de vê-los.
São mencionados no Egito como entidades que apareciam no momento do nascimento de uma criança e tinham o poder de prever seu futuro. Igualmente, na literatura sânscrita, cinco mil anos antes da nossa era, já eram conhecidos estes pequenos personagens, classificados hoje como duendes e gnomos.
Há pessoas, que devido a uma especial sensibilidade, percebem este mundo sutil (no sensorial) e quando conseguem comunicar-se com eles, podem nos transmitir novas informações.
Gnomos é uma denominação extraída do grego, genomos, cuja significação é: "o que vive dentro da terra". Os gnomos são mais velhos e mais poderosos do que os duendes. Preferem viver em ambientes naturais e tranqüilos.

São os gnomos que comandam os duendes, que vão e vem constantemente para ajudar os humanos.

A palavra "duende" é a apócope de "dono de casa". E realmente, estes personagens quando se instalam em algum lugar, ali permanecem.Os duendes se contrapondo as fadas, são todos masculinos.

Os gnomos e duendes estão em harmonia com a natureza e seus tesouros. As pessoas que têm acesso a eles, e conseguem estabelecer um vínculo amigável, são agraciadas com muita sorte.

Para contatá-los, devemos ter um conhecimento prévio da afinidade energética e de como vibram no decorrer dos doze meses do ano.


MÊS DE DEZEMBRO:

GNOMO: "MAGREBIN"

DUENDE: "VIKRAN"

PROPRIEDADES: Fortaleza - Entusiasmo - Saúde - Dinheiro - Amor

Esse caudilho exerce efeito de limpeza tanto no interior como no exterior. Afugenta todas as ondas de negatividade que nos rodeiam.

Como é o último mês do ano, dezembro exige demais de todos nós e o gnomo MAGREBIN ao escutar nosso chamado, virá para nos envolver com os seus raios dos sete poderes, que nos deixará mais revigorados e entusiasmados para encararmos as festividades desse mês.

O duende VIKRA, que vem para assessorar MAGREBIN, afugentará todo o mal de nossas vidas.

No dia de natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.